quinta-feira, 23 de agosto de 2012

destralhar a sala de estar e jantar

destralhar com a Rita - dia 3

eu acho que o destralhamento já foi feito quase na totalidade! diz-me tu:

sala de estar (apoio de arrumação - móvel da tv e uma prateleira):
  • não temos mesa de centro (alguma vez pensaste nesta possibilidade?) - tínhamos na casa anterior mas decidimos não a levar, por um lado não gostávamos do estilo e não se adaptava à mobília que pensávamos comprar, por outro lado, expliquei ao A que preferia não ter, que só serve para bloquear o espaço e a vista, e muito em especial, para colocar tralha. nunca nos arrependemos!
  • dvd's e jogos estão todos na prateleira, ofuscados por uns quadros
  • cd's que não de música estão dentro duma caixa, arrumados no móvel da tv
  • leitor de dvd's e playstation (que são pouco usados), disco externo, jogos de tabuleiro, etc também dentro do móvel da tv
  • os comandos estão num cesto de vime (era da minha mãe, mas ia desfazer-se dele. então eu perguntei se ela podia forrar com tecido o interior e a base - para não riscar o móvel - adorámos o resultado

sala de jantar (apoio de arrumação - um aparador):
  • apesar de termos iniciado a nossa vida conjunta com muuuuuita loiça e loicinha e loiçona, neste momento temos a que usamos. existe uma única excepção: loiça de barro - eu não sou fã, ou melhor dito, para uso em casa, não gosto mesmo. o A adora. resolução? fizemos um ajuntamento de tudo o que tínhamos e escolhemos algumas (muito poucas) peças. eu não tenciono fazer grande uso cá por casa, mas confesso que gosto desse tipo de loiça nas churrascadas, que vamos fazer na nossa vivenda, aquela que está nos nossos sonhos...

destralho-dreams a curto prazo:
  • motivar o senhor cá de casa a livrar-se de jogos que já não usa

  • caixa para brinquedos ainda não é necessário, mas possivelmente daqui a um ano já será

destralho-dreams a longo prazo:
  •  que eu não sou nada de querer trocar algo antigo, leia-se "que já não está na moda mas que funciona na perfeição", por algo novo. não sou de modas, não sou. mas a nossa tv-trambolho incomoda-me visualmente! o móvel ficaria muuuuito melhor com uma televisão mais magrita =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails