quarta-feira, 24 de novembro de 2010

as mães

se calhar a minha mãe nunca me disse verbalmente muita coisa que, eventualmente, poderia dizer.
há pais que, ao contrário da minha mãe, conseguem facilmente dizer muita coisa positiva e fortificadora aos filhos.

no entanto, através de acções, a minha mãe está constantemente a dizer-me muita coisa!
a minha mãe é forte, nunca desiste, é uma autêntica mulher de armas, e, ao mesmo tempo, super delicada. tudo aquilo em que toca, fá-lo com tanto amor que é perceptível a quem olha.
a minha mãe nunca desiste e, mais impressionante, nunca desiste de mim, e mesmo por mim. e isto vê-se nas mais pequenas coisas.

o ano passado, no meu aniversário, a minha mãe ofereceu-me uma orquídea roxa. adorei. no entanto, nunca me dei muito bem com flores! mudei-a de sítio uma ou duas vezes, para tentar encontrar o melhor sítio para ela. li imenso sobre orquídeas, comprei um vaso próprio, esforcei-me, mas passado meses, ela começou a morrer. as folhas estavam a perder-se, as raízes pareciam muito doentes. num derradeiro esforço, levei-a para o hospital das flores, que é como quem diz, para casa da minha mãe. inicialmente, pareceu melhorar. acabou por morrer.

este ano, no meu aniversário, a minha mãe ofereceu-me uma orquídea branca e roxa. adorei.



a minha mãe nunca desiste de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails