domingo, 5 de setembro de 2010

desleixo ou congelamento da cebola

tenho andado com a casa tipo BLHACK!!

desconfio que tem algo a ver com as férias e o calor, desfecho das férias, voltar ao trabalho e aos horários. será?
anyway.. como sou mais forte que isto (... tem dias), ontem ao final do dia estive embrenhada no nosso quarto da direita, que parece cada vez mais um quarto e cada vez menos um depósito do "mete para aí". desta vez foi um sacão mesmo enorme (direitinho é de altura bem maior que eu) cheio mesmo de toda a tralha possível e imaginária!

cada vez que deito este tipo de coisas fora, sinto que também estou a tirar lixo da minha alma!
esta tarde, para me redimir mais um bocadinho, estive a congelar cebola [o teclado vai ficar a cheirar mesmo bem]! isto porque não gosto de estar a comprar cebolas quase à unidade! às tantas não sei o que tenho ou não em casa e fica mais caro mas, infelizmente, já mandei muitas para o lixo por se estragarem.

como a mamãe está sempre a ensinar-me os seus truques, passou a ser um costume cá em casa :)
elaboração:
  1. deixar lenços bem preparados ao lado da bancada;
  2. escolher as cebolas mais rijas e bonitas (e na quantidade que quiserem) para não congelar;
  3. descascar;
  4. lavar;
  5. chorar e assoar;
  6. cortar à vossa medida - nós fazemos sempre aos bocados (picada mais ou menos grosseiramente - já fizemos na picadora e também fica bom) e fatiadas;
  7. chorar mais um bocadinho;
  8. colocar em tuperwares etiquetados (tipo de corte da cebola e data);
  9. colocar a congelar;
  10. nas primeiras horas de congelação, abanar bem o tuperware para a cebola congelar solta!
é económico e muito prático no dia-a-dia :)

e agora vou arrastar-me para tentar fazer mais alguma coisa!

2 comentários:

  1. Eu também fazia assim, porque acabava por desperdiçar e deitar algumas fora... Agora com a bimby confesso que congelo inteiras se forem pequenas ou em quartos e pico na hora mesmo congelada.

    ResponderEliminar
  2. minha querida Sara, não precisas fazer mais PUB, já estou rendida :) mas confesso que não me tinha apercebido de mais essa faceta :)

    e deve ser espectacular para o cheiro, ainda não me safei dele!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails