segunda-feira, 31 de maio de 2010

diário de um HPV

hoje foi novamente dia de ginecologista (e novamente quase duas horas de seca até ser atendida - resta dizer que é privado, não público!!!)

analise novamente (colposcopia com um líquido que reage caso haja vírus) e confirma-se: VÍRUS MORTO!
falta apenas a última dose da vacina do HPV e.. uma mezinha! pomada de aloé vera e argila!! - filha, não me perguntes como nem porquê, mas dá resultado!! "vais ao largo x, na zona y e perguntas pela pomada de aloé, depois vais a uma ervanária e compras argila". "uma qualquer?" "mas há vários tipos de argilas? isso já não sei, pá?!.. depois, nos últimos 10 dias antes de estares menstruada, à noite, lavaste e fazes uma pasta com a argila e um pouco de água. colocas na dita cuja, [eu diria... tipo máscara para a cara], sabes que a argila é hidratante! a do Meco é muito conhecida, mas não precisas de ir ao Meco! põe a perna para o ar até secar; lavas-te novamente para tirar a argila, pões a pomada e vais-te deitar. marca a consulta para daqui a 3 ou 4 meses, e vai anotando o que acontece para me contares tudo"!

explicou-me tudo.. enquanto eu.. perna aberta.. para eles é igual, para nós é que poderá não ser! já me soprou, já me pediu para me vestir que se descontrola com mulheres sem cuecas.. e agora, eu sentadita, perna aberta, puxou a bata para baixo mas ficou ali a falar comigo, no meu meio! e fala.. fala, e bate-me na perna, como se fosse o braço, ou..... às tantas disse-lhe que precisava de escrever tudo, para não me esquecer. portanto, se ele não se importasse ia-me vestir e já ia ter com ele! para mim, ir ao ginecologista sempre foi um stress. é claro que quando vamos todas as semanas a coisa acalma (ou mesmo, muda). mas muitas vezes sentimos que a nossa sexualidade desaparece, e penso que tem de ser assim, para bem da nossa sanidade, e da de quem divide vida connosco. o nosso sexo, deixa de ser um objecto de desejo e prazer, e passa a ser um objecto de estudo, de tratamento, às vezes um canal, por onde se trata ou mesmo, sai uma vida. tudo deixa de ser nosso, e passa a não ser só nosso.

uma batalha está quase ganha. o médico não disse, mas meti na cabeça que de vez em quando farei novamente a colposcopia, para ver se existem sinais do meu vírus. penso que será mais fácil para mim se pensar assim. isto não significa que não estou positiva!!! o que não nos mata, torna-nos mais fortes, e este ano estou a fortalecer.. muito.

teria de escrever muito mais para vos explicar todo o apoio e carinho que tenho sentido deste médico. um querido! um senhor! acabou a consulta e deu-me um abraço forte e um beijinho. "estou muito contente por ti". tenho de oferecer uma garrafa de vinho.

quando era miúda não gostava de pés. e como acontece a muitos miudos, que generalizam tudo, achava que a maioria das pessoas pensava assim, e que só usavam sandálias por calor, ou por ser prático. até que fui estudar para uma escola pequena, interna. e uma outra miúda, da minha idade, adorava andar com os pés ao léu, pôr-se no sofá descalça, sentada "à chinês" e com os pés tão perto da outra pessoa como as mãos. a questão aqui não era eu ter complexos com os meus pés, era eu achar que os pés não eram para se mostrar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails